quinta-feira, 23 de novembro de 2023

ESPERANDO NA BEIRA DO CAMINHO

Tentei calçar os teus sapatos! Convidei os teus pés para viajarem comigo pelos sonhos que tinha desenhado à medida exata do meu coração. Andei por ali, rondando o chão que pisavas. Ofereci-me para curar as feridas que tinhas nos pés. Quis arrancar todos os espinhos que a vida te tinha plantado nos pés, julgando-me a enfermeira certa para as tuas dores já envelhecidas e com rugas feitas pelo tempo. Quis roubar-te do teu mundo para te plantar no meu jardim. Talvez, quem sabe, perfumar-me com o cheiro das tuas rosas e deixar que a cor das minhas ilusões se espalhasse pelo teu corpo sedento de um caloroso amor. Quis ser o teu amor, sem que tenha entendido que quem caminha neste chão que piso são só os meus pés e que os sonhos que idealizo são frutos das minhas ilusões. Quis ser o teu amor sem entender as tuas regras, nem ouvir as tuas explicações. Quis pertencer-te, sem saber ao certo quem eras. Tentar calçar sapatos alheios é procurar dores em jardins proibidos. É viajar por estradas sem rumo e tentar encontrar a saída para um beco que não nos irá levar a lado nenhum. Quis fazer-te meu e acabei com feridas que ninguém poderá curar. ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário