terça-feira, 31 de maio de 2016

VOCÊ PODE SUPERAR - REFLEXÃO



Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. 

Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. 

Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. 

Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido.
 Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória.

 Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. 

Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. 

Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

(Nestor de Almeida)

domingo, 29 de maio de 2016

DOIS REMOS - REFLEXÃO



Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio. Seu objetivo era chegar à outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo. 

O pequeno barco envelhecido era provido de dois remos de carvalho. Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés dentro do barco o viajante observou que eram duas palavras. Num dos remos estava escrito Acreditar e no outro Agir.
 
Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos. O barqueiro então pegou o remo chamado Acreditar e começou a remar. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo chamado Agir e começou a remar. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. 

Finalmente o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente, e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas, chegando ao outro lado do rio. 

Então, o barqueiro disse ao viajante:

—“ Este porto se chama autoconfiança. É  preciso Acreditar e também  Agir para que possamos alcançá-lo”. 

(Desconheço o Autor)

PARÁBOLA DA ROSA - REFLEXÃO



Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente.
Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, “Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?”
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e, antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa: são as qualidades dadas por Deus.
Dentro de cada alma temos também os espinhos: são as nossas falhas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós e, consequentemente, ele morre. Nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesma .Portanto alguém mais deve mostrar a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor. Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras falhas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Portanto sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...

(Desconheço o autor)




quarta-feira, 25 de maio de 2016

DICAS DE SAÚDE - CHÁ DE ROMÃ


A Romã, nome científico Punica granatum é muito conhecido por ser ingredientes de algumas simpatias, mas para além disso, o chá da casca de romã também tem um uso medicinal. 

Segundo recomendação da ANVISA, o chá de romã é muito eficiente em casos de inflamações ou irritações da mucosa da boca e faringe, assim como também é bom para rouquidão.

 Também atua como anti-inflamatório e antisséptico. Entretanto, não é para ser ingerido, conforme a receita aqui dada, deve-se apenas bochechar ou gargarejar este chá, pois não é feito com as sementes e sim com a casca.

O gargarejo de romã para garganta inflamada é um clássico. Se você não tem romã, experimente outra receita caseira que corta a dor de garganta logo no início que é o gargarejo com vinagre e sal.


Você vai precisar de:

  • 6 g (duas colheres de sopa) da casca da romã (pericarpo)
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Leve a água ao fogo já com a casca da romã. Deixe ferventar por alguns minutos. Neste processo que é conhecido por decocção.

Posologia

Aplicar no local afetado pelas feridas ou aftas, em bochechos e gargarejos três vezes ao longo do dia.

Precauções
  • Ingerido, pode causar zumbido, distúrbios, visuais, espasmos na panturrilha, tremores, náuseas e vômitos.
  • Uso tópico, procurar não engolir.
  • Mulheres grávidas devem evitar usos de chás durante a gravidez devido ao risco de aborto. O romã não aborta, mas todo uso deve ser feito sob orientação do médico.
·         Outros Benefícios da Romã

A romã é substantivo feminino, portanto devemos falar a romã e não o romã, mas é comum ouvir as duas formas. A romã é usada no tratamento do diabetes, e até mesmo de câncer. O colesterol também é combatido com esta fruta e até mesmo tratamento antir
rugas é feito usando a romã, devido ao seu poder antioxidante contra os radicais livres.
  
·         A cor vermelha da romã indica coisas muito boas! Ela se assemelha ao hormônio estrógeno o que faz com que melhore os efeitos da TPM e da Menopausa, tudo isso devido ao ácido elágico presente nela.

·         Os homens também se beneficiam da romã pois ela previne o câncer de próstata, e tem sido estudada esta relação na Universidade da Califórnia, com bons resultados.

·         Para homens e mulheres, a romã ainda atua como um afrodisíaco natural, pois melhora a vascularização nas zonas erógenas. Seu suco aumenta a libido de ambos os sexos e melhora a potência masculina.

·         A romã ainda é rica em ferro, vitamina C, potássio e minerais. A romã pode ser encontrada facilmente em nossa região, na feira ou até mesmo nos  quintais das casas.

Cuide da sua garganta e da rouquidão de forma natural.

Fonte: Receita Natural