segunda-feira, 20 de maio de 2013

PROGRAMA DE ESTÁGIO - TRE E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - PE




As inscrições acontecem no período de 20 a 24 de maio, através do site da SEE
Estudantes a partir de 16 anos, devidamente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio regular da rede Estadual de Educação terão a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional e aprender um pouco mais sobre sistema democrático do país.  O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) está oferecendo 168 vagas de estágio remunerado em todo o estado, sendo 10% das vagas destinadas a estudantes com deficiência.


As inscrições ocorrem no período de 20 a 24 de maio no site da SEE . “O aluno deverá acessar seu login e senha no SIEP para efetivar a inscrição,” explicou o representante da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE, Marco Antônio Capella.



Ainda segundo Capella, a seleção ocorrerá com base na média anual do aluno em 2012 e os aprovados terão direito a uma bolsa mensal de R$ 500,00, mais um auxílio-transporte de R$7 por dia.  “No primeiro momento os estagiários trabalharão ajudando nas atividades de cadastramento biométrico dos eleitores. 

A previsão é que eles sejam treinados e comecem a trabalhar no início de junho nos postos de atendimento do TRE na capital e no interior. Por isso o candidato deverá fazer uma opção pelo município em que deseja estagiar”, esclareceu.

Para a gerente de informações e sistemas aplicativos da SEE, Raquel Nunes, esta é uma ótima oportunidade não apenas para a vida escolar do estudante, mas também para o futuro profissional. “Esta é uma parceria inédita. Entendemos que a cidadania faz parte da educação e que pode ser aprendida também fora do ambiente escolar”, destacou.

O resultado provisório do certame será divulgado no dia 29 de maio de 2013, nas páginas eletrônicas do TRE-PE www.tre-pe.jus.br e neste site.
Os interessados devem consultar o edital da seleção disponível na área programa de estágio do site do TRE, onde podem encontrar todas as informações necessárias. Acesse  http://www.siep.educacao.pe.gov.br.

Assessoria de Comunicação da SEE - 20/05/2013 17:23h

 


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