Conviver bem no ambiente de trabalho não é tarefa das mais fáceis. Não
raramente encontramos profissionais insatisfeitos com a convivência com os
chefes e colegas de trabalho.
Pensando nisso, trago para você uma relação de dicas e comportamentos
que se praticados cotidianamente irão melhorar drasticamente sua convivência no
ambiente de trabalho.
15 dicas para conviver melhor no ambiente de trabalho:
1.
Respeite seu chefe imediato, colegas, subordinados e clientes. Quem respeita,
será respeitado;
2.
Não interrompa quem está falando. E quando for falar, fale pouco, com convicção
e segurança;
3.
Seja claro na comunicação. Fale somente o necessário e saiba ouvir;
4.
Cuide para não ferir as pessoas com reações agressivas. Controle suas emoções;
5.
Procure a causa de suas antipatias a fim de vencê-las. Conheça-se a si mesmo;
6.
Jamais diga categoricamente: “Não concordo! Você está errado.” Argumente com
outros termos, pois a maneira como você diz é mais importante do que aquilo que
você diz;
7.
Mantenha a mente aberta. Aceite opiniões contrárias às suas, e procure
compreendê-las;
8.
Tente sempre enaltecer as qualidades positivas das pessoas através do elogio;
9.
Cuide de certas normas de etiqueta social e as aplique corretamente;
10.
Tenha sempre um semblante alegre e sorridente. O sorriso contagia o ambiente;
11.
Mostre interesse pelos outros, por seus problemas, sua família, sua profissão.
As pessoas apreciam receber atenção;
12.
Faça poucas promessas e, quando as fizer, cumpra-as. Custe o que custar;
13.
Evite o humor agressivo, que sempre acaba machucando as pessoas;
14.
Deixe que suas virtudes falem por si próprias, e evite falar dos vícios
alheios;
15.
Não preste atenção a fofocas.
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