quinta-feira, 15 de agosto de 2024

MATURIDADE

Maturidade é você colocar a mão no peito e dizer: Caramba, que saudade de quando eu era criança! É você sentir saudades daqueles machucados visíveis, e curados com gaze, esparadrapo e merthiolate. Maturidade também é saudade. Saudades de não ter a mínima noção do que seja um coração partido. Saudades dos medos bobos, da total proteção dos pais, das dorzinhas simples e banais. Às vezes me perco zanzando pela minha maturidade, sabe? E fico sem saber o que fazer com ela. Não sei se a pego nos braços, ou se lanço - a pela janela. Ela serve pra muita coisa; mas tem momentos em que não tem serventia alguma. Não sei se alguém me entende. Mas de vez em quando eu queria mesmo era ser verdinha, bem verde. Não é fácil ser maduro. ( Laura Melo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário