sexta-feira, 30 de junho de 2017

DICAS DE SAÚDE - TRATAMENTO PARA CALOS SECOS


Os calos nada mais são do que partes endurecidas da pele, que surgem devido ao atrito, pressão ou contato contínuo com alguns objetos. Essas pequenas agressões tornam a pele rígida e endurecida e com um aspecto bem feio. 

Os calos são mais comuns nos pés ou nas mãos, pois essas são as partes do corpo que estão em maior contato com outras superfícies. Nos pés, os calos costumam surgir devido ao uso de sapatos apertados. 

Já nas mãos, é comum o surgimento por causa do uso de ferramentas ou outros instrumentos de trabalho que ficam em atrito por muito tempo no mesmo lugar.

São muitas as pessoas que têm calos nas mãos, nos pés ou em outras partes do corpo. É mais comum em pessoas que fazem serviços mais pesados, mas mesmo quem só estuda pode ter calos nos dedos causados por lápis ou caneta. Acontece até com as crianças.

 Conheça-as e veja qual é a mais fácil para você fazer em casa e acabar com os seus calos.

Banana Verde

Você vai precisar somente de um pedaço da casca da banana verde. Corte do tamanho do calo e coloque sobre ele, protegendo com um esparadrapo para que a casca não saia do lugar. Faça isso todos os dias antes de dormir e tire o curativo pela manhã. Repita o processo até que o calo se solte totalmente quando puxar o esparadrapo. Enquanto faz o tratamento é importante evitar o atrito com o local do calo para que ele não piore, ao invés de melhorar.

Alho

O alho é um alimento realmente milagroso, pois pode ser usado para diversos fins. E aqui estamos nós para falar de uma das utilidades dessa planta: acabar com os calos.

Para isso, triture 1 dente de alho e aplique sobre o calo com um algodão antes de dormir. Faça um curativo, usando uma gaze e deixe o alho agindo no local durante toda a noite. Repita esse processo até que o calo desapareça. É importante aplicar o alho apenas sobre a parte enrijecida da pele, pois ele pode queimá-la. Evite os Calos

A hidratação da pele também é muito importante para evitar o aparecimento dos calos. Por isso, mantenha a sua pele sempre bem hidratada, usando bons cremes hidratantes e bebendo bastante líquido diariamente.

Evitar o uso de sapatos apertados também pode evitar o aparecimento de calos nos pés. Prefira sempre os calçados confortáveis e que se adaptem bem ao formato de seus pés. Se você trabalha com algum tipo de ferramenta que esteja causando calos, tente mudar a posição ou fazer adaptações para diminuir o atrito com as sua mãos.

Não lixe ou corte os calos, pois não vai resolver o problema, e você ainda pode se machucar, causando infecções na pele.

Fonte: Receita Natural

segunda-feira, 26 de junho de 2017

AS QUATRO ESTAÇÕES DA VIDA - REFLEXÃO


Você já notou a perfeição que existe na natureza? Uma prova incontestável da harmonia que rege a Criação. Como num poema cósmico, Deus rima a vida humana com o ritmo dos mundos.

Ao nascermos, é a primavera que eclode em seus perfumes e cores. Tudo é festa. A pele é viçosa. Cabelos e olhos brilham, o sorriso é fácil. Tudo traduz esperança e alegria. Delicada primavera, como as crianças que encantam os nossos olhos com sua graça. Nessa época, tudo parece sorrir. Nenhuma preocupação perturba a alma.

A juventude corresponde ao auge do verão. Estação de calor e beleza, abençoada pelas chuvas ocasionais. O sol aquece as almas, renovam-se as promessas. Os jovens acreditam que podem todas as coisas, que farão revoluções no mundo, que corrigirão todos os erros. Trazem a alma aquecida pelo entusiasmo. São impetuosos, vibrantes. Seus impulsos fortes também podem ser passageiros... Como as tempestades de verão.

Mas a vida corre célere. E um dia - que surpresa - a força do verão já se foi.

Uma olhada ao espelho nos mostra rugas, os cabelos que começam a embranquecer, mas também aponta a mente trabalhada pela maturidade, a conquista de uma visão mais completa sobre a existência. É a chegada do outono. Nessa estação, a palavra é plenitude. Outono remete a uma época de reflexão e de profunda beleza. Suas paisagens inspiradoras - de folhas douradas e céus de cores incríveis - traduzem bem esse momento de nossa vida.

No outono da existência já não há a ingenuidade infantil ou o ímpeto incontido da juventude, mas há sabedoria acumulada, experiência e muita disposição para viver cada momento, aproveitando cada segundo.

Enfim, um dia chega o inverno. A mais inquietante das estações. Muitos temem o inverno, como temem a velhice. É que esquecem a beleza misteriosa das paisagens cobertas de neve. Época de recolhimento? Em parte. O inverno é também a época do compartilhamento de experiências.

Quem disse que a velhice é triste? Ela pode ser calorosa e feliz, como uma noite de inverno diante da lareira, na companhia dos seres amados.

Velhice também pode ser chocolate quente, sorrisos gentis, leitura sossegada, generosidade com filhos e netos. Basta que não se deixe que o frio enregele a alma.

Felizes seremos nós se aproveitarmos a beleza de cada estação. Da primavera  levaremos pela vida inteira a espontaneidade e a alegria. Do verão, a leveza e a força de vontade. Do outono, a reflexão. Do inverno, a experiência que se compartilha com os seres amados.

A mensagem das estações em nossa vida vai além. Quando pensar com tristeza na velhice, afaste de imediato essa  ideia. Lembre-se que após o inverno surge novamente a primavera. E tudo recomeça. Nós também recomeçaremos. Nossa trajetória não se resume ao fim do inverno. Há outras vidas, com novas estações. E todas iniciam pela primavera da idade.

Após a morte, ressurgiremos em outros planos da vida. E seremos plenos, seremos belos. Basta para isso amar. Amar muito. Amar as pessoas, as flores, os bichos, os mundos que giram serenos. Amar, enfim, a Criação Divina. Amar tanto que a vida se transforme numa eterna primavera.

Redação do Momento Espírita


quinta-feira, 22 de junho de 2017

DICAS DO LAR - BENEFÍCIOS DA CENOURA



As  hortaliça, de coloração alaranjada, é rica em vitamina C e vários outros nutrientes essenciais para a nossa saúde. Diversos benefícios relacionados ao consumo da cenoura já foram comprovados por pesquisadores de todo o mundo.

O Poder da Vitamina C

Você certamente já ouviu falar que vitamina C é bom para combater a gripe e os resfriados, mas os benefícios desse nutriente não param por aí. Para início de conversa, a vitamina C reforça o sistema imunológico, prevenindo diversos tipos de infecções. Outra boa notícia é que a vitamina C contribui para a absorção de ferro e cálcio em nosso organismo. Ela ainda participa da formação de tecidos e auxilia no controle dos níveis de colesterol.

Outras Propriedades da Cenoura

Mas como dissemos, a cenoura não possui apenas vitamina C em sua composição. Ela também contém substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células. Esses antioxidantes podem até mesmo prevenir contra o aparecimento de tumores. A cenoura faz muito bem para a saúde! Veja a lista de benefícios:

Benefícios da Cenoura

    Protege as gengivas;
    Melhora a visão e evita as doenças oftalmológicas que aparecem com a idade;
    Regula a quantidade de açúcar no sangue, evitando a diabetes;
    Previne a anemia, pois contém ferro e a vitamina C, que ajuda na absorção desse mineral;
    Contribui para o funcionamento do intestino;
    Fortalece o fígado;
    Ajuda a deixar a pele mais bronzeada;
    Evita o aparecimento de infecções.

Como Consumir a Cenoura

Depois de saber tudo isso, você precisa incluir a cenoura em sua alimentação. A hortaliça pode ser comida crua ou cozida. Mas, por incrível que pareça, o cozimento potencializa as propriedades terapêuticas da cenoura, ao contrário do que acontece com a maioria das hortaliças. A dica é cozinhá-la no vapor e temperar com um pouco de azeite. Como os carotenoides são lipossolúveis, a gordura facilitará a absorção dessa substância.

Outra dica é fazer suco de cenoura com laranja. Além de ser super benéfico  para a saúde, o suco fica uma delícia e é ideal para se refrescar nos dias quentes. Basta bater uma cenoura no liquidificador com o suco de uma laranja e um pouco de água. Não precisa adoçar.

Fonte: Receita Natural

segunda-feira, 19 de junho de 2017

QUANTO VOCÊ VALE? REFLEXÃO


Um famoso conferencista começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares.

Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou:

Quem quer esta nota de 20 dólares?

Mãos começavam a erguer-se quando ele disse:

Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto.

Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:

– Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.

– Bom! – disse ele – e se eu fizer isto?

E deixou a nota cair, pisou nela e começou a esfregá-la contra o chão.

Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:

– E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.

– Meus amigos, todos devemos aprender esta lição: não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela sempre valerá 20 dólares.

E continuou:

– Pois é! Essa situação também se dá conosco…

Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos por decisões que tomamos ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E, assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.

– Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor perante Deus. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a nossa importância, a nossa valia.

– O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que somos. E somos muito especiais.

(Autor desconhecido)